sábado, 10 de setembro de 2011

Os startup pitches do Brazil Innovators + 500Startups no BRNewTech

Na última terça-feira dia 06 de setembro dei uma passada num dos melhores eventos de empreendedorismo do Brasil, o BRNewTech, em sua 8a edição.

Desta vez o esquema foi um pouco diferente das edições anteriores. O objetivo deste dia foi assistir aos pitches / apresentações de projetos de startups que fazem participam da rede de contatos do BRNewTech e algumas sejam escolhida para receber investimento de uma das grandes incubadoras dos Estados Unidos, a 500Startups. Dentre as outras startups, ainda existe a possibilidade de algumas serem selecionadas para participarem da incubação no Vale do Silício.

A 500Startups foi fundada por Dave McClure que esteve presente no Brasil em maio com um enorme grupo de investidores e empreendedores para conhecerem o potencial das startups brasileiras, o evento muito bom em também a equipe do BRNewTech e do Brazil Innovators foi o host, o Geeks on a Plane.

A equipe empreendedora selecionada já estará dentro de um mês trabalhando e sendo acelerada por esse grande time de mentores.

Algumas dicas reflexivas que aprendi durante as apresentações dos empreendedores:
  • Pratique bastante sua apresentação para se ater ao tempo determinado.
  • Comece expondo seu problema contando uma breve historia;
  • Interaja com a audiência, mas cuidado com as perguntas, pode ser que sua estatística funcione numa população maior, mas não num pequeno grupo de pessoas. Por exemplo, perguntar para um grupo de executivos quantos deles jogam algum tipo de jogo no facebook. Mas se você cometer este erro, não se envergonhe, ria e prossiga com alguma pergunta mais óbvia ou sem a resposta.
Abaixo confira quais foram as startups que apresentaram seus projetos neste evento:

COMENDOBEM.COM.BR
Intermediação de pedidos de comida delivery, trabalhando como plataforma de vendas e de controle de pedidos para os restaurantes.


DECOLEJÁ
Agencia de Viagens Online que ao invés de utilizar simples atendentes para dar suporte, quer trabalhar com um ótimo serviço de atendimento prestado por consultores de viagem.




GPNX / iVIP
Plataforma para permitir que os negócios e marcas engajem sua audiência por meio de gamificação de seu negócio, direcionando e controlando o comportamento dos usuários. Arrecadando métricas para analise do comportamento dos usuários, melhorando a integração com as redes sociais e interagindo com os usuários.

UNICARONAS
Problema com transito? Não gosta de transporte publico e não quer pegar taxi? Unicaronas oferece uma forma de intermediação segura para compartilhar e pegar caronas programadas com outras pessoas da sua região. Eles trabalham com validação de cadastros, rating entre os usuários e conexão nas redes sociais. Publico alvo? Principalmente universidades e eventos, que ajudam na validação do cadastro dos usuários.

EVERWRITE
Processamento e analise de termos de busca, disponibilizando para produtores de conteúdo uma ferramenta SaaS que ajuda a melhorar a qualidade do conteúdo gerado por eles.


FONISTA
Consolida uma lista de serviços que vão até você! Delivery, empregada doméstica, eletricista, pizzaria, etc. Praticamente um Foursquare para telefones úteis.


Site para agendamento de consultas. Onde dentistas e médicos poderão disponibilizar sua agenda e perfil / currículo para os usuários; consultórios poderão ser encontrados por novos pacientes e os pacientes receberem lembretes por email e sms (diminuindo no-show). Modelo de Receita: Taxa por agendamento! Concorrente do Helpsaude!

AGILERP
Ferramenta para automatizar a parte de gerenciamento financeiro e de fluxo de caixa e reduzir margem de erro dos processos manuais.

Um ambiente para comercialização de viagens para estrangeiros vindo para o Brasil. A idéia é que a pessoa que vem ao Brasil quer fazer um tour ou outra viagem qualquer, ela cadastra a sua viagem e todos os vários agentes de viagem fazem sua proposta de preço e locais disponíveis para este passeio, onde o viajante vai poder escolher a melhor proposta. É o mesmo modelo de crowdsourcing do WeDoLogos, mas aplicado a viagens.

É o braço de entretenimento da 8D Digital. É uma empresa de games mobile (tablets ou smartphones), e para internet, seja em formato de advergames ou game educativo. Com uma cultura bastante alegre a empresa busca desenvolver projetos que mostrem o famoso ROI (Return on Investment - Retorno sobre o investimento) para os clientes.





Solução tecnológica para o ambiente social de condomínios, buscando melhorar a interação administradora, sindico e condôminos, conectando também anunciantes na região dos condomínios.

É isso, se me esqueci de algum detalhe relevante podem deixar nos comentários abaixo. Ficamos realmente felizes de ver que o nível das apresentações está aumentando cada dia mais e que o Brasil já está na prática atraindo investidores e seed funds do Sillicon Valley.

Um abraço!

1 comentários:

Muito bom! parabéns a todos, grande evento!

Postar um comentário

Compartilhe conosco sua experiência empreendedora ou envie-nos suas dúvidas e sugestões.

Se você tem vergonha de seu comentário ou de sua idéia, por que acha que nós nos orgulharíamos em publicá-la? Então, por favor, não seja anônimo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More