quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Gerador de Idéias – Franquia de Batatas Fritas

Estava comendo um lanche do Giraffas, e as batatas fritas estavam particularmente saborosas. Bem quentes, pois tinham acabado de ser fritas, crocantes, com sal na medida certa, e o óleo também. Nada saudável, mas muito saboroso.

Pensei que nem sempre saboreamos uma batata frita tão boa assim. Não há dúvida que as pessoas gostam de batatas fritas, e se fizessemos uma pesquisa de comparação se os usuários preferem uma batata recheada assada ou uma porção de batatas frita, creio que a grande maioria optaria pela batata fria. Agora eu te pergunto, porque existe uma franquia especializada em batatas assadas e não existe uma especializada em batatas fritas!?

Entendo que a oferta de batata frita é gigante, praticamente todo fast food , barzinho e restaurante fazem batatas fritas, mas ninguém é especializado nisso, niguém garante qualidade sempre. Quantas vezes você já não consumiu umas batatas murchas no McDonald’s?

Se alguém criasse uma franquia especializada em batatas fritas, com as características que citei no começo do texto, e a garantia de uma ótima experiência em todo consumo, certamente seria um sucesso. Essa franquia poderia criar sabores de batatas fritas, inventar alguns novos adendos, além do cheddar e bacon. Haveria uma infinidade de possibilidades, até da batata frita doce.

Se você gostou da idéia e quer aplicá-la fique a vontade, se tem interesse em participar do Gerador de Ideias contribua enviando-nos as suas idéias ou simplesmente suas dúvidas, críticas (elogios) e sugestões. Deixe um comentário ou mande um email para contato@startupdiario.com.br.


E não esqueça de nos seguir no twitter e ficar sabendo das principais notícias do "mundo empreendedor": @StartupDiario.

Um abraço!

3 comentários:

Na Holanda e na Bélgica, franquias de batatas fritas (ou Vlaamse frites, como são conhecidas por lá) são bem comuns e MUITO populares.

Achei um link com mais informações: http://www.amsterdamlogue.com/french-fries-drowning-in-mayo-its-true.html

Interessante!! Muito obrigado pela contribuição.

Abraços,

Nathan Marion

Estava pensando nisso, na minha cidade tem um pessoal que vende batata frita, mas em rodelas, muito boas por sinal, e estou morando em outro cidade, pensei em montar algo do tipo e expandir pra uma linha de franquias, ae resolvi pesquisar no google, pra ver se existe, e pelo jeito não tem. Vou focar nisso, quem sabe.

Se quiser trocar algumas idéias sobre o assunto me mande um email crassiobraganca@yahoo.com.br

Postar um comentário

Compartilhe conosco sua experiência empreendedora ou envie-nos suas dúvidas e sugestões.

Se você tem vergonha de seu comentário ou de sua idéia, por que acha que nós nos orgulharíamos em publicá-la? Então, por favor, não seja anônimo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More