segunda-feira, 27 de junho de 2011

Gerador de Idéias - "Livro Urbano"

Sei que o termo "Livro Urbano"é usado para outros fins, mas o que eu quero dizer é Compras Coletivas de Livros, usei o "Urbano" fazendo a analogia ao precursor das compras coletivas do Brasil, o Peixe Urbano.

Todos já sabem também que no Brasil chegamos a passar de 1000 sites de compra coletiva e que surgem de 2 a 3 sites de compras coletivas por dia. Até podemos encontrar alguns sites de compras coletivas de livros como o http://www.livrododia.com.br/ e o http://www.cidadedoslivros.com.br/, mas que demonstram não estarem bem estruturados, já que oferecem pouquíssimas ofertas ou ofertas aleatórias que deixaram de ser de livros.

Creio que a maioria dos sites de compras coletivas irá morrer neste oceano vermelho de concorrentes e o mercado ficará para os 4 maiores, considerados Groupon, Peixe Urbano, ClickOn e Groupalia e outros sites focados em nichos de mercado ou em regiões específicas e que façam bem o seu trabalho.

O "Livro Urbano" (veja que neste caso já estou dando a idéia do nome) seria um site de compras coletivas de livros com foco no público universitário e nos amantes de livros, atingindo também outros públicos indiretamente. O desafio desta idéia é fazer boas parcerias com grandes editoras de livros e revistas, para que se possa ter uma grande variedade de ofertas e que essas possam também ser úteis para quem sabe aumentar as vendas diretas pelas próprias editoras.

Quanto a plataforma de compras coletivas nem vou falar muito a respeito, já que hoje existem dezenas de empresas que ajudam na implantação desta plataforma (faça uma busca básica).

Deixo com vocês mais esta idéia.

Dúvidas, sugestões, críticas, etc. deixe um comentário com seu nome e email e continuem mandando idéias para nosso gerador de idéias.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco sua experiência empreendedora ou envie-nos suas dúvidas e sugestões.

Se você tem vergonha de seu comentário ou de sua idéia, por que acha que nós nos orgulharíamos em publicá-la? Então, por favor, não seja anônimo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More