quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dica - Do more faster #1

Uma das maiores desvantagens das Startups é a sua baixa resistência a massificação e disseminação de seus produtos e o que a deixa mais instável ainda, é a frequente falta de capital, pois usualmente uma startup ou uma early-stage ainda não possuem capitalização ou não o suficiente para manter suas atividades 100%.

Contudo, uma das grandes vantagens é a de mover-se rápido. O que quero dizer é que as startups possuem uma incrível margem de possibilidades para tomada de decisão rápida, sem precisar submetê-la a grandes conselhos ou equipes, além disso, a falta de funding nem sempre é ruim, pois quando temos pouco acabamos por gastar apenas com as coisas mais importantes e isso é o que vai proporcionar ao empreendedor a habilidade de enxergar os pontos mais importantes do negócio, tendo ele sucedido bem ou não.

No livro "Do more, faster", os membros da equipe TechStars, uma aceleradora de startups, exaltam os empreendedores aprenderem a explorar as mais diversas vantagens competitivas no mercado, conseguindo se destacar dos concorrentes, principalmente com inovação freqüente e rápida, mas mais importante do que ter idéias mais rápido é coloca-las em prática o quanto antes.

Pretendo periodicamente trazer a tradução de algumas idéias do livro "Do more faster", para ajudar a acelerar sua startup.

Fonte de inspiração: 
http://goo.gl/tEEei

1 comentários:

Muito bacana. Vou aguardar e acompanhar os próximos artigos.

Postar um comentário

Compartilhe conosco sua experiência empreendedora ou envie-nos suas dúvidas e sugestões.

Se você tem vergonha de seu comentário ou de sua idéia, por que acha que nós nos orgulharíamos em publicá-la? Então, por favor, não seja anônimo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More