sábado, 9 de abril de 2011

Startup Dica [rápida] - O que o cliente quer?

Deve-se ter muita atenção na escolha de seu portfolio de produtos, pois apesar de vender ser o objetivo final, pois para que isto aconteça a empresa deve saber o que o cliente quer receber e o que ela pode entregar.

Por exemplo, suponha que você nota uma demanda por tomates, mas se você desconhece a finalidade dos tomates que seu potencial cliente quer isso pode ocasionar gastos exagerados em marketing, devido a comunicação errada, distribuição insuficiente, demanda sazonal, dentre outros problemas que levam ao mesmo lugar, o prejuízo.

Conheça bem seu cliente e fique atento as oportunidades que surgem, pois mesmo que você saiba tudo sobre a demanda e o produto, às vezes existe uma oportunidade cuja relação custo/benefício é mais vantajosa do que a idéia inicial, podendo facilitar a vida do empreendedor com redução de investimento inicial e aumento da margem de lucratividade.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco sua experiência empreendedora ou envie-nos suas dúvidas e sugestões.

Se você tem vergonha de seu comentário ou de sua idéia, por que acha que nós nos orgulharíamos em publicá-la? Então, por favor, não seja anônimo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More