domingo, 20 de fevereiro de 2011

Startup Eventos – BR New Tech 3ª Ed.

Na última quinta feira, dia 17 de fevereiro, aconteceu na sede da Microsoft Brasil em São Paulo a 3ª edição um pequeno, porém impactante, meet up chamado BR New Tech. Neste evento estiveram presentes grandes venture capitalists como Geoffrey Prentice da Atômico Ventures,  Erick Asher do Monashees Capital, Simon Olson, americano sócio recém saído do grupo DFJ FIR Capital para assumir a área de novos negócios do Google, Amit Garg, sócio do Northwest Venture Partners (NVP) e Martino Bagini, sócio da Astella Investimentos.

Desta vez o meet up abordou bastante assuntos como a mentalidade que as empresIMG_0227 as de Venture Capital procuram nas startups, como focar local, mas pensar global, e também falou-se bastante sobre o ambiente empreendedor no Brasil, como ele está crescendo com tantas startups conseguindo exposição internacional devido a capacidade de inovação do brasileiro, mas que os incentivos infelizmente ainda não são tantos quanto necessário, é principalmente o caso da infraestrutura de nosso país que ainda não permite a adesão de muitas tecnologias inovadoras em nossa cultura, como é o caso da própria TV Full HD e as telas de LED 3D que ainda chegam a nosso país com preços exorbitantes e cuja tecnologia de transmissão deste sinal pelas emissoras ainda não é viável, isso sem falar dos inovadores Tablets que são extremamente taxados chegando ao consumidor com preços superiores a R$1.500.

De qualquer forma, este meet up foi muito instrutivo e ficou clara a posição dos investidores de que as startups deve ficar melhor estruturadas e capacitadas antes de falar com um possível investidor, tendo também em mente qual o seu objetivo com a captação daqueles recursos. Além disso, a dica que ficou dos Venture Capitalists é que uma parceria internacional, mesmo que em menor escala, é muito útil para a obtenção apoio de investidores no mercado interno.

Bem, está é uma das visões que tive sobre o evento, quem tiver participado pode mandar seu depoimento a respeito.

Grande abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco sua experiência empreendedora ou envie-nos suas dúvidas e sugestões.

Se você tem vergonha de seu comentário ou de sua idéia, por que acha que nós nos orgulharíamos em publicá-la? Então, por favor, não seja anônimo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More