quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Startup Chile - Inscrições abertas


Depois de abrir as portas a 23 equipes de empreendedores estrangeiros em 2010, Start-Up Chile anuncia a abertura do processo de inscrição de 2011, no qual busca selecionar até 100 projetos ainda este ano. Os participantes deverão ficar no Chile durante seis meses, para os quais receberão um visto de trabalho válido por 1 ano.

O objetivo de sua estadia é levantar capital, contratar talentos, criar redes e começar seu negócio no Chile enquanto interagem com o ecossistema de empreendimento local, isso sem falar que os projetos selecionados serão subsidiados com o valor de US$40 mil e auxílio governamental.

O processo de inscrição começou na terça-feira, 15 de Fevereiro, e está aberto para empreendedores de todas as nacionalidades que residam fora do Chile (incluindo os chilenos que vivem no exterior). As inscrições devem ser feitas através do site da Start-Up Chile, www.startupchile.org/apply, onde também se podem encontrar mais informações referentes ao processo de inscrição e à participação no programa.


O critério de seleção consiste em:
  • a qualidade do talento e compromisso dos fundadores;
  • o potencial de o projeto alcançar o mercado global;
  • o valor que tem a rede de contatos e afiliados dos empreendedores que serão introduzidos no ecossistema do empreendimento chileno.
O júri que avaliará os projetos de acordo aos critérios de seleção e é composto por especialistas de várias indústrias, venture capitalists e empreendedores com uma sólida formação e assessoramento na execução de novas empresas.

A data limite de inscrição é 15 de Março de 2011, o júri iniciará a avaliação em 22 de Março e os empreendedores dos projetos escolhidos serão avisados em 21 de Abril. Para poder comprir com a meta de atrair até 300 projetos, se abrirão outros dois processos de inscrição durante o presente ano.

Fonte:http://www.startupchile.org/

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco sua experiência empreendedora ou envie-nos suas dúvidas e sugestões.

Se você tem vergonha de seu comentário ou de sua idéia, por que acha que nós nos orgulharíamos em publicá-la? Então, por favor, não seja anônimo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More