quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Startup Dicas - 2011 ano do Social Commerce? [Infográfico]

Este é um ligeiro ponta pé inicial para tentar motivar todos empreendedores a buscar o Social Commerce como canal de vendas, não se preocupe com a conceituação exata do termo, pois intuitivamente sabemos que seu significado é o comércio realizado através de redes sociais.


Em recente artigo publicado pela IAB - Interactive Advertising Bureau - Claudete Tavares, diretora comercial de mídia digital do Grupo RBS e presidente do comitê Regional Sul do IAB Brasil, alerta as empresas sobre a ascenção do Social Commerce no Brasil.

Segundo Tavares, em março de 2010 havia apenas um site no modelo social commerce no Brasil e ao final do ano já eram contabilizados mais de 1000. Ela diz que, assim como 2010 foi o ano da explosão dos sites de compra coletivas, que hoje somam mais de 1000 websites deste tipo, 2011 deve ser o ano da explosão do Social Commerce, seja ele via Facebook (F-Commerce), Twitter ou Orkut, além das redes menos conhecidas como o Empreendemia, que trabalha muito no B2B.

Abaixo um infográfico básico sobre o que marcou a atividade empresarial no Social Commerce em 2010:


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco sua experiência empreendedora ou envie-nos suas dúvidas e sugestões.

Se você tem vergonha de seu comentário ou de sua idéia, por que acha que nós nos orgulharíamos em publicá-la? Então, por favor, não seja anônimo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More